Blog NATAL SOLIDÁRIO 2013 PAPI NOEL Morangos TEste Frutas Saúde Maças
links
sr. fruta
multifrutas
28 de julho de 2014
Suco Terra Sol

O Vale do São Francisco, região conhecida internacionalmente pela produção e exportação de frutas e vinhos, agora tem um representante no rol das bebidas não alcoólicas produzidas à base de uva.

A Cooperativa Agrícola Nova Aliança (COANA), iniciou em dezembro de 2012 a produção do suco integral Terra Sol, elaborado com uvas do tipo Isabel. Composto exclusivamente por uvas, o suco Terra Sol não tem em sua fórmula a adição de conservantes, açúcar ou água, o que garante um sabor genuíno e altamente refrescante.

http://www.sucoterrasol.com.br/

Postado as 14:17 hrs      Enviar este artigo  
Informe abaixo os dados para quem você deseja enviar esta mensagem:
Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
24 de julho de 2014
Os Avós de Hoje.

 

A reportagem  da Revista Veja "Porque os avós, hoje, são mais participantes e próximos aos netos” fala sobre esse novo jeito de ser avó (a) na relação com os netos: “Essa relação de camaradagem entre avós e netos é um fenômeno moderno, que só recentemente despertou a atenção dos demógrafos e passou a ser estudado a fundo por cientistas sociais”. A psicóloga paulista Lidia Aratangy, especialista em família e autora do “Livro dos Avós” explica: “Os avós atuais são o resultado de mudanças drásticas na demografia do Brasil e do mundo”.

Contextualizando essa avosidade, a psicóloga lembra que: “No Império Romano, os longevos não passavam dos 40 anos. Até meados do século XIX, só três em cada 100 pessoas chegavam a viver seis décadas. Como morriam cedo, esses avós conviviam um tempo mínimo com seus netos, o que explica por que o vínculo entre as gerações era tênue, quase distante.”

No cenário atual, vivemos uma realidade muito diferente nesta relação “moldada pelas mudanças demográficas e culturais”.  A matéria traz como exemplo “a aposentada Jeny Alcântara, de 76 anos, que se define como uma vovó ‘desassossegada’. Ela participa ativamente da vida de seus cinco netos.

Thiago, 21 anos, um dos netos, resume o relacionamento: “Ela me entende, me apoia nas decisões e curte as mesmas músicas que eu. Tenho 21 anos e ela parece ter 18″. Jeny ainda conta que “a distância não é empecilho para o relacionamento com os outros netos, que moram em outras cidades”. Ela diz: “O Facebook e o Messenger nos aproximam”.

Bem, que fique claro que uma relação para ser satisfatória, “legal” não precisa estar suportada pelos mesmos gostos. Pode ser sim, um vai e vem de coisas diferentes que percorrem gerações, o bom e o ruim do antes e do hoje, juntos. A novela dos 18 horas da Rede Globo “Amor, Eterno Amor”, mostra um pouco dessa relação no personagem do ator Carlos Vereza e do jovem que partilha e aprende com as histórias do velho experiente, independente da ligação familiar.

Estatísticas

Segundo dados estatísticos, a reportagem explica que “os novos avós são pessoas que vivem por muito mais tempo e desfrutam muito mais saúde que seus próprios pais. Sua geração foi forjada por fatores como aumento da expectativa de vida, queda na taxa de mortalidade, diminuição das taxas de fecundidade e melhoria nas condições sanitárias”.

A razão desse novo fenômeno? O envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida. Se olharmos os números no mundo veremos que mais de 16 milhões dos 49 milhões de habitantes da Inglaterra são avós. Na França, 80% das pessoas com mais de 65 anos têm netos. Em breve, metade delas será bisavó.

Um convívio que se prolonga

No Brasil, atualmente, a situação não é diferente. Saltamos de uma expectativa de vida do brasileiro de 46 (em 1950) para 73 anos. O demógrafo Cássio Turra, da Universidade Federal de Minas Gerais diz: “Hoje são grandes as chances de uma criança e de um adolescente brasileiros não apenas conhecerem seus quatro avós, mas também conviverem com eles por duas décadas”.

Turra e Simone Wajnman, a pedido de Revista chegaram à seguinte conclusão (tomando como base a população feminina): “uma avó nascida em 1915, com a média de vinte netos, poderia conviver com alguns deles por quinze anos. Uma avó nascida em 1975, cuja média estatística é de três netos, pode esperar conviver por trinta anos com ao menos um deles. Os resultados comprovam a verticalização da família brasileira”.

Mudanças Culturais

A antropóloga Mirian Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro diz: “Hoje, é mais fácil encontrar uma vovó tatuada do que uma fazendo crochê. Os atuais avós foram os jovens que nos anos 60 e 70 romperam com tabus, preconceitos e obrigações sociais”.  Essa percepção foi comprovada estatisticamente em pesquisa coordenada pela antropóloga desde 2007, com o lançamento do livro “Corpo, envelhecimento e felicidade“.

Fonte: portaldoenvelhecimento

Postado as 15:40 hrs      Enviar este artigo  
Informe abaixo os dados para quem você deseja enviar esta mensagem:
Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
10 de julho de 2014
Entrevistando Sebastiana de Faria Garcia

Sebastiana de Faria Garcia é uma pessoa única. Muito alegre, gosta das coisas simples da vida. Gerente financeira e conselheira na Multifrutas, ama lidar com as flores e coisas da terra. E reforça: “é um enorme prazer para mim”.

Apesar de trabalhar com uma grande diversidade de frutas, a preferida da D. Sebastiana é o mamão.

Para ela a Multifrutas é a realização de um grande sonho.

Esposa, mãe e sócia, não vive sem Deus. Tem como projeto de vida curtir a família, buscar a paz e trabalhar até quando for possível. Tem a família como seu maior tesouro.

Ela afirma que o mais importante na vida é a paz e as piores coisas são a discórdia e as doenças.

Sempre muito simpática, deixa aqui sua mensagem: “busquem sempre o caminho do bem e tudo dará certo”.

Enfim, Sebastiana é assim, uma senhora muito estimada e encantadora.

Até o próximo Projeto Entrevistando!


Postado as 16:42 hrs      Enviar este artigo  
Informe abaixo os dados para quem você deseja enviar esta mensagem:
Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
30 de junho de 2014
Multifrutas nas Rede Sociais

Rod. BR 040 - km 688 - Pavilhão O - Box 38/40.
Contagem - MG / CEP: 32145-900.
Tel.: (31) 3394-1338 - contato@multifrutas.com.br

Postado as 10:10 hrs      Enviar este artigo  
Informe abaixo os dados para quem você deseja enviar esta mensagem:
Nome:
E-mail:
Mensagem:
 
26 de junho de 2014
Campanha do agasalho Multifrutas

 
Nós que temos mais  que o necessário, precisamos dividir ! 
 
Jesus disse que há mais alegria em dar  do que  em receber.
 
Quando o inverno  chega é uma delícia  aquele friozinho. 
Mas não podemos esquecer que existem irmãos que não tem 
como se proteger nesta época de frio. 
 
Doar de alma livre, simples, apenas por amor.
 
Faça a sua doação de roupas, agasalhos e cobertores na Multifrutas.
 
Entregue tudo em ótimas condições (de preferência novos), lavados e passados; em sacos plásticos, ou sacolas lacradas.
 
Nossos irmãos menos favorecidos merecem  o melhor.
 
De 13/06 a 31/07/2014.
 
Participe! 
 
Nesse inverno aqueça um coração. 
Postado as 14:06 hrs      Enviar este artigo  
Informe abaixo os dados para quem você deseja enviar esta mensagem:
Nome:
E-mail:
Mensagem:
 


Página 2 de 7







arquivos do blog


>> 2013
>> 2014
>> 2015
>> 2016
>> 2017
>> 2018
>> 2019
>> 2020
>> 2021
>> 2022
>> 2023
>> 2024

mais acessadas

Suco Terra Sol
Trio de Frutas e um delicioso suco.
Lemond Curd
ENTREVISTANDO
Boas Vindas!
Entrevistando Simone
Os Avós de Hoje.
Concurso Cultural Sra. Fruta com Você


 
Criado por ADZ Comunicação